FIQUE POR DENTRO E ACOMPANHE TUDO NA DOTE

Você sabia que existem vários tipos de tecidos e o jeito certo de lavá-los?

Lavar roupas não é simplesmente colocá-las na máquina. Exige atenção com os tipos de tecidos, principalmente quem não entende muito do assunto. A pressa pode fazer com que você jogue todas as roupas na máquina e não pense nos danos que pode gerar nas peças.

Antes de tudo é importante você saber que nem todo tecido pode ser lavado, secado e passado da mesma maneira. Cada um possui características únicas que precisam de determinados cuidados. Trouxemos os principais e mais usuais para que você fique atento às dicas da DOTE LAVANDERIA e dê vida longa às suas roupas!

PRINCIPAIS TIPOS DE TECIDOS E COMO LAVÁ-LOS

. Jeans

Por ser um tecido pesado, o jeans deve ser lavado pelo lado avesso. O peso também prejudica a limpeza das peças e para facilitar, você pode acrescentar um pouco de sal de cozinha e vinagre com a água fria e sabão em pó. Sua secagem deve ser sempre feita à sombra e na hora de passar, utilize o ferro na temperatura alta e com bastante vapor.

. Lycra

A lycra precisa ter uma série de cuidados para manter a sua elasticidade e para isso, o indicado é que seja lavada a mão. Na máquina pode ser utilizado o modo de lavagem delicado com sabão líquido. Na hora de secar procure não colocá-la no varal. Dê preferência a lugares com sombra e coloque a peça em uma superfície plana. O tecido é supersensível e precisa que a temperatura do ferro seja muito baixa e com movimentos rápidos para não queimar.

. Algodão

Algodão é o tecido mais comum e por ser maleável, não significa que não precise ficar atento ao modo como é lavado. Caso as peças sejam de coloração forte, lave-as com água fria. Já as de cores suaves, a água morna é uma ótima aliada.

Um truque para evitar marcas no tecido na hora de secar é pendurar a roupa com a parte da gola para baixo. O algodão é um tecido que se dá bem ao calor e para passar, é preciso usar bastante umidade do ferro.

TECIDOS QUE PRECISAM DE CUIDADOS EXTRAS!

Nem todo tecido é fácil de lavar em casa e às vezes é necessário a ajuda de profissionais, como é o caso do couro, camurça e paetê. Couro e camurça não são os tecidos mais aconselháveis para lavar em casa e o paetê precisa ser lavado a seco para não danificar as lantejoulas.

DOTE LAVANDERIA: TODO CUIDADO E ATENÇÃO QUE A SUA ROUPA MERECE

Os serviços da DOTE LAVANDERIA pode oferecer diversos benefícios. É economia de tempo, dinheiro e uma preocupação a menos, já que buscamos, lavamos, passamos e entregamos suas roupas limpas e cheirosas! Entre em contato com uma de nossas unidades e solicite os nossos serviços.
Clique aqui e solicite o nosso serviço delivery.

Compartilhar:

Busca

Posts Recentes