FIQUE POR DENTRO E ACOMPANHE TUDO NA DOTE

Dicas para preservar os seus calçados

Com o passar do tempo e o uso contínuo, é comum que os sapatos e tênis fiquem sujos ou desgastados, deixando-os com aparência de velhos. Aprenda com a DOTE LAVANDERIA alguns truques simples e fáceis para mantê-los sempre bem cuidados, bonitos e com cara de novos.

 

LOCAL AREJADO

Independente dos calçados de uso diário ou que estão guardados, é importante que eles fiquem em um local arejado. Os pares que estão guardados por determinado tempo precisam de ventilação para evitar o desenvolvimento de fungos e bactérias. Opte também por guardá-los em saquinhos de TNT ao invés de caixas de papelão e locais muito fechados.

Os calçados que são usados diariamente precisam ficar em um lugar arejado, longe da umidade e da incidência direta do sol.

 

EVITE O MAU CHEIRO

Hoje no mercado é possível encontrar diversos produtos que evitam ou tiram o mau odor dos calçados, mas saiba que também é possível usar bicarbonato de sódio para combater o cheiro causado pela umidade nos tênis e sapatos.

Polvilhe um pouco do bicarbonato em pó no calçado internamente e deixe agir por um tempo para que a substância mate os fungos e as bactérias que causam o mau cheiro.

 

DICAS PARA RETIRAR SUJEIRA E MANCHAS

Alguns calçados acabam ficando com sujeiras muito grudadas e difíceis de remover, e dependendo do material é possível retirá-las com alguns truques.

 

Couro

Use uma escova de dentes com vinagre branco e esfregue sobre a mancha sem muita força para limpar o seu calçado de couro. Caso o problema seja ressecamento ou arranhados na superfície, creme hidratante pode ajudar ao esfregar um pouco no sapato.

 

Camurça

Para tirar manchas de sapatos de camurça, você pode esfregar uma lixa de unha no local da sujeira até que fique completamente limpo ou escovar a área com uma escova de cerdas duras.

 

Verniz

Os calçados de verniz podem ser limpos no exterior com um pano úmido, escova macia ou produtos de limpar vidros.

 

Tecido

Use uma escova bem macia e úmida para passar em cada parte do sapato, pressionando um pano seco logo em seguida. Esse jeito evita que o tecido do calçado fique molhado e manchado.

 

ATENÇÃO! Nenhum calçado deve ser colocado para secar ou arejar no sol e em locais com muito calor.


RECADO DA DOTE LAVANDERIA

Com as nossas sugestões para cuidar e manter seus calçados sempre limpos, você os deixará mais bonitos e preservados. Alguns calçados precisam de uma limpeza completa e para não ter problemas, traga-os para a DOTE LAVANDERIA! Aqui ofertamos o cuidado e o carinho que seus calçados precisam. Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp e solicite o nosso serviço delivery para retirar as peças na sua casa.

Compartilhar:

Busca

Posts Recentes